Cidades

Barca enguiça e travessia para Niterói atrasa

Passageiros que escolheram as barcas para driblar o trânsito na véspera do feriado da Proclamação da República, nesta quinta-feira (14), acabaram parados no meio da Baía de Guanabara. A embarcação Gávea 1, que saiu da Praça Quinze às 17h47, enguiçou e ficou 24 minutos parada no caminho para Niterói.

De acordo com usuários, a barca estava cheia e sem ar condicionado. A analista financeiro Elisângela Costa, de 33 anos, que era uma das passageiras, contou a embarcação precisou reduzir a velocidade no meio da Baía e, de repente, parou.

"Primeiro, a velocidade foi reduzida para passagem de um outro navio, depois continuou muito devagar. Os técnicos informaram que o desembarque seria feito por inversão de proa. Em seguida, disseram que por problemas técnicos, outra embarcação iria nos levar até a ponte de desembarque. Foram quase uma hora de travessia", detalhou a usuária.

A CCR informou que a embarcação sofreu problemas técnicos nos motores. No entanto, o próprio comandante conseguiu restabelecer a máquina e a atracação aconteceu com 24 minutos de atraso.

Ainda de acordo com a concessionária, a barca deixou a estação da Praça XV, às 17h47, e realizou o atracamento em Niterói, às 18h31. Normalmente, a travessia é feita em 20 minutos.

Usuários registraram o desembarque:

Passageiros ficaram quase 30 minutos parados. Via Grupo Plantão Enfoco.
< Jovens de Niterói decidem investimentos para a cidade Estado do Rio entrega 72 novas ambulâncias <